28 de julho de 2015

DUOLOGIA - CAIO & NORAH - PERFEITA PRA MIM - #02 - HALICE FRS

PERFEITA PRA MIM - HALICE FRS

Bonito, profissional estabelecido, instrutor de violão nas horas vagas, um dos destaques de seu grupo. Aos 25 anos, Caio Ressali conseguia quantas garotas ele quisesse ter. Invariavelmente as abatia ao conquistá-las nas baladas ou na praia, sem nunca se apaixonar. Por mais que tentasse, jamais aconteceria, pois seu coração abrigava um amor inabalável; nascido há dez anos. 

Ao conhecer Norah Mendes, ainda na adolescência, Caio a considerou dona de todas as qualidades que admirava no sexo oposto e sua impressão não mudou com o passar do tempo. Por uma graça do destino, Norah contava com 17 anos a mais e via nele somente o sobrinho emprestado, o amigo dos filhos. No entanto, Caio não perdeu a esperança de conquistá-la e bastou perceber que Norah tinha deixado o luto para mostrar a ela que não era um menino. E que sempre a considerou perfeita. 
Torne a se apaixonar... 

N/A: Perfeita pra Mim é um romance contemporâneo contém tema adulto.


NOTA SOBRE O LIVRO: 

Caio é aquele tipo de personagem que de início, pelo menos na versão de Norah, a gente acaba não levando muito a sério e pensando que ele é só mais um garoto que idealiza na mulher mais velha a mulher perfeita. O problema é que quando você começa a se envolver com a história, você começa a notar que mesmo muito jovem, praticamente um adolescente, Caio já era muito maduro e certo do que queria. Algo que poderíamos julgar como "impossível" ou "bizarro" acabou acontecendo e Caio  se apaixonou por Norah quando ele tinha apenas 14 anos. Ela era tudo de impossível em sua vida. Casada, apaixonada e mãe do seu melhor amigo. No entanto, Norah era mulher e era linda, seu cheiro era embriagador e ele se apaixonou... Os anos passaram, muita coisa aconteceu e Caio agora, aos 25 anos, estava de volta ao convívio dos amigos e de Norah!

No livro "Proibido pra mim" temos a versão da Norah sobre como tudo aconteceu em sua vida, o marido, os filhos e a paixão que nasceu por Caio. Agora, em "Perfeita pra mim" temos a versão do Caio sobre como foi sua vida desde que ele colocou os olhos em Norah pela primeira vez. O detalhe interessante é que ao ler as duas versões, você tem a sensação de que são realmente pontos de vista bem distintos e a leitura não se torna cansativa. 

Aquela impressão de segurança que Caio passava na versão de Norah faz com que a gente perceba agora que não era bem assim que a banda tocava. Ele estava tão assustado e tão amedrontado quanto ela, porém, o diferencial, é que ele sabia o que sentia e o quanto ela mexia com ele. Todas as garotas com quem ele ficou na verdade eram apenas válvulas de escape no meio de tantos hormônios e tanta necessidade de tentar fugir do que ele sentia, mas por outro lado, ele nunca deu esperanças para nenhuma delas. Norah era a única mulher com quem ele queria ficar. Todas elas agora se tornaram parte do passado e nem de longe Caio pensava em abandonar aquele sentimento todo e desistir de lutar pelo amor da mulher que ele amava de corpo e alma.

Neste livro nós teremos muito mais do que apenas um romance entre uma mulher mais velha e um homem mais novo, nós veremos toda a problemática da situação, afinal, por mais que se diga que "isso é normal", a grande realidade é que sempre houve e sempre haverá um grande preconceito, não só pelas pessoas de fora, mas como pelos próprios envolvidos. O medo de ser alvo de chacota, o medo de fazer papel ridículo. A autora soube conduzir a situação da forma mais madura e esclarecida possível. Ela criou personagens perfeitos e que se completam!

O que eu mais gostei do ponto de vista dele, é que ele demonstra o quanto aquele amor era sincero e enlouquecedor. Ele mostra o quanto ele sofreu ao longo dos anos até conquistar aquela mulher. Ele também demonstra o quanto ele se preocupava com ela e com os filhos dela. Ele temia pelas confusões que Cássio poderia se meter ao querer levantar a história do pai. 

Se eu tivesse que resumir essa história em uma única palavra eu diria que esta palavra seria "DETERMINAÇÃO", pois foi assim que vi Caio desde o início. Um homem apaixonado e determinado!

Boa leitura.

Um comentário:

  1. É sempre muito bom e gratificante ver os personagens por outros olhos e saber que consegui apresentá-los como são. Simplesmente amei suas palavras, Fernanda. Muito obrigada! :3

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!