4 de janeiro de 2015

E-MAIL.COM - LUCI NÓBREGA

E-MAIL.COM - O ENCONTRO - LUCI NÓBREGA

Catarina e Heitor são dois jovens com muitos sonhos que fazem muitas juras de amor. Casam-se, querendo que esse amor se perpetue, mas os mistérios da mente humana mudam essa história que parecia ter um final feliz, passando a ter dias, meses de momentos de opressão, crueldade, violência física e psicológica. 

Rosas, brancas e vermelhas. Um enigma a ser revelado. Objetos que demonstram a face doentia de uma pessoa, o seu descontrole quando não consegue mais dominar sua vítima. 

Catarina desacredita que possa amar novamente, até que um e-mail, engano ou não, mudará para sempre sua vida. Fernando, autor desse e-mail, mostrará à Catarina o significado do amor, o Sempre. Momentos de amor e emoções farão com que o leitor reflita sobre a relação de ciúmes, controle e obsessão dentro de um relacionamento. Os danos causados por uma mente doentia. Mais uma vez, será o amor a mudar toda essa história e resgatar a alegria de viver.


NOTA SOBRE O LIVRO: 

A autora Luci é licenciada em português, inglês e literatura. Pós graduada em Docência do Ensino Superior e "Contadora de Histórias" para crianças, adolescentes e adultos. A professora acredita que a educação pode ser dada de forma prazerosa e que a literatura é capaz de transformar as pessoas. Ela acredita e eu também. Somente quando as pessoas se renderem de verdade ao hábito de ler é que se tornarão pessoas melhores, inclusive para si mesmas. A leitura ensina muita coisa, principalmente interpretar o que é dito e questionar. Isso vale pra tudo na vida.

Neste livro ela conta a história de Caratina e Heitor. Catarina é uma mulher batalhadora, inteligente, educada, gentil e muito competente. Ela sempre busca ver o lado bom das coisas enquanto Heitor, apesar de lindo, sensual, bonito e rico, é um homem perturbado, agressivo, ciumento e cínico. Toda vez que ele apronta seus vexames, se faz de vítima, de arrependido e jura nunca mais repetir tais feitos. Aos poucos ele começa dar sinais de piora e Catarina se vê em um beco sem saída. Ela não sabe como agir ou como se defender.

Sim, através das rosas vermelhas e brancas vocês vão perceber sinais, indícios e um mistério por trás destes atos. Nas primeiras vezes a gente associa o simbolismo apenas ao ato de se redimir, mas você vai ficar extremamente intrigado quando a mãe de Heitor fizer um comentário sobre o tema. O que parece ser apenas mais uma história de amor, problemas do cotidiano e um recomeço pode trazer respostas e esclarecimentos para a sua vida. Até mesmo para a vida de pessoas que convivam com você e que você nem imagina que passem pela mesma situação.

A história é tão envolvente que você não consegue parar de ler.

Eu, como mulher, me sinto com nojo de homens com esse tipo de comportamento agressivo, com tanto complexo de inferioridade. Homens sem caráter que precisam usar de violência verbal e psicológica para se sentirem "homens", isso quando ainda não usam de violência física. Eu não consigo ser imparcial nestas horas e a minha vontade é de ver um imbecil desse levando uma surra que deixe seu corpo todo marcado. 

Eu já suspeitava da atitude da mãe de Heitor com relação ao episódio das flores e agora, estou mais do que certa. Em alguns casos, o problema se agrava, pois os pais acabam protegendo e acobertando o erro dos filhos para preservá-los.

"A agressão psicológica começa com uma simples palavra depreciativa, com a necessidade de controle ou dominação sobre a pessoa; (...) Atribui à vítima toda a culpa por ter agido de maneira extrema e violenta, fazendo com que sua vítima se sinta inferior e incompetente. (...) O prazer que estas pessoas possuem em produzir sentimentos negativos em outra pessoa está relacionado ao seu próprio estado emocional." (Autora)

Adorei esta explicação da autora, pois quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com situações onde alguém tenta nos diminuir, nos humilhar ou simplesmente nos deixar de baixo astral? Não necessariamente estas situações acontecem nos relacionamentos entre homens x mulheres. Quantas vezes nos deparamos com pessoas que só sabem nos criticar, apontar nossos erros, subestimar nossa inteligência? Normalmente levamos um tempo para abrirmos os olhos diante destas situações e nos afastarmos! Tudo isso serve de alerta.

Superação, otimismo, força de vontade e coragem de enfrentar os problemas de frente. Eliminá-los sem temê-los. Creio que Catarina precisou de tudo isso para refazer sua vida. 

Excelente trabalho e uma história ser sensacional, que infelizmente por muito tempo ainda será sempre muito atual. Adorei demais! 

Aos leitores que gostam de acompanhar minhas notas sobre os livros, obrigada por estarem por perto e saibam que é um prazer recomendar o que há de melhor para vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!